1
resposta

Propósito x Golden Circle

A professora apresentou o golden circle e explicou que teria feito os próximos passos seguindo essa dinâmica, entretanto, não consegui identificar claramente a conexão entre essência, razão de existir e propósito com o WHY, HOW e WHAT (razão de existir entendo que seria o WHY, mas como os demais se conectam?). Obrigada!

1 resposta

Olá Luciana, tudo bem?

Tivemos uma pergunta muito parecida com a sua: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-golden-circle-e-conceitos-106109.

O propósito de uma marca é a sua essência, a verdadeira razão dela existir, o que a torna relevante e útil para os seus clientes; é resolver um problema. Com base nesse objetivo que são baseadas as suas ações.

Segundo o Golden Circle do Simon Sinek:

Por que?: O primeiro passo é pensar na razão por trás do seu empreendimento. Por que ele existe ou será criado? Qual é propósito dele?

Como?: Qual é o caminho a ser trilhado para que a empresa cumpra seu propósito e conquiste seus objetivos? Essa é a hora de fazer o planejamento estratégico. Um plano de ação que permitirá chegar ao estado desejado.

O que?: O que, de fato, você entrega para o consumidor.Depois de refletir sobre o seu propósito e fazer o planejamento estratégico, é hora de pensar no resultado. Estou falando do produto ou serviço que você vende no mercado.

Espero ter ajudado :)