Ter um proposito as vezes pode parecer difícil de identificar quando você trabalha muito na ponta, o dia a dia as vezes faz você deixar de lado e meio que ir no automático, mas cito minha experiencia, atualmente, trabalho em uma grande empresa de varejo onde atuamos diretamente com o cliente nossa área é nova então nosso proposito é agregar valor ao nosso cliente e trazer reconhecimento nacional a nossa área. e o que isso nos proporciona?
motivação e engajamento isso nos ajuda a lembrar por que estamos ali e fazemos o que fazemos todos os dias, mesmo quando é um dia daqueles. Nos mantem motivados para treinar tanto o grupo de vendas quanto nossos clientes, agregando valor e conhecimento nas duas pontas.
Direcionamento estratégico Nosso proposito ajuda nas decisões reforçando nosso comprometimento com a nossa área e expectativas geradas, assim elaborando funções e soluções que podemos levantar a ou implantar para continuar agregando valor a nossa área e empresa.
Atração e Retenção de Talentos Sem Duvida ter um proposito claro ajuda a alinhar as expectativas e contratações da pra ver quem tem brilho no olho e se identifica com aquilo, no meu caso ajuda a esclarecer o que esperamos e o que fazemos para colaborar com a area e a organização.
Resiliência em tempos de Crise Não pode deixar de faltar não é mesmo ? isso é inevitável, e na minha opinião é bom uma crise de vez enquanto isso obriga a reavaliar o que está sendo feito, pensar em novas soluções, entender as turbulências e é claro reforçar o proposito e em alguns casos reforça o engajamento do time.
Reputação e Marca Hoje vejo que demos um mais um passo houve uma grande reestruturação na organização como um todo muitas mudanças, ajustes e até cortes, mas nossa área se mostrou muito importante dentro da organização houve expansão hoje somos presentes em todas as principais lojas do nosso grupo com reconhecimento tanto dentro do grupo quanto dos nossos concorrentes como varejistas, hoje temos visitas tanto em lojas quando em nossa área onde passamos um pouco da nossa experiencia através dos nossos atendimentos e treinamentos.
Caso haja qualquer entendimento incorreto da minha parte peço desculpas e gostaria de algum esclarecimento aqui mesmo para melhorar e lapidar meu conhecimento.