Olá! Estou com uma dúvida a respeito da criação do pacote war. Ele serve para que se possa exportar o projeto em formato war (exportando junto as dependências inseridas no projeto) ou tem mais alguma função nessa criação?
Olá! Estou com uma dúvida a respeito da criação do pacote war. Ele serve para que se possa exportar o projeto em formato war (exportando junto as dependências inseridas no projeto) ou tem mais alguma função nessa criação?
O arquivo war contém um web application que pode ser implantado em qualquer contêiner servlet / jsp. O arquivo .war contém jsp, html, javascript e outros arquivos necessários para rodar a sua aplicação web. Um arquivo .war é um Web Application Archive que é executado dentro de um servidor de aplicação enquanto um .jar é o Java Application Archive que executa um aplicativo de desktop na máquina do usuário.
Mas faria diferença se, na hora da criação do Maven project, eu o criasse diretamente com a extensão .war, no Eclipse?
Em que momento você diz de criar diretamente no eclipse com extensão .war?
Quando é criado, no Eclipse, um new Maven Project > create a simple project. Na próxima janela tem vários campos (Group Id, Artifact Id, etc.), e entre esses tem um select "packing", que dá para optar entre jar, war e pom.