2
respostas

Propósito C#

Olá eu sou o Felipe e estou cursando c#, mas ando com um desânimo em relação ao curso, pois não consigo ver onde aplicarei o que eu estou aprendendo agora, na vida real e gostaria de saber como c# pode ser usado em uma aplicação não hipotética e como ele é usado normalmente como back-end, e como é usado junto da programação front- end.

Obrigado desde já, Felipe

2 respostas

faça o curso .net para web ou se quiser c3 win forms vai criar bastante sistemas pra desktops talvez você se interesse também

Olá Felipe, tudo bem?

Realmente, quando estamos estudando e visualizamos o resultado apenas no console fica maçante o estudo.

Mas logo após finalizar a formação C#, você vai ser indicado a estudar a formação REST APIs com ASP.NET Core onde finalmente conseguimos mexer tanto com o back-end quanto com o front-end.

Uma forma bacana de estudar seria mesclando os assuntos, estudar mais de um assunto da resultado, e tem estudos comprovando isso. Javascrip é a linguagem mais usada e não tem como fugir de ter o mínimo de conhecimento sobre ela. Se programe para estudar intercalando as duas linguagens da forma que melhor se encaixar a sua rotina, acho q ficará mais leve estudar C#. Mas lembre-se sempre de praticar.

Espero ter ajudado de alguma forma. Não desista agora, vi que já concluiu alguns cursos, logo estará vendo os resultados.

Abraços e bons estudos!