1
resposta

Propósito

Por que especificamente o propósito não pode ser deixado de lado nas empresas?

O propósito de uma empresa pode ser um fator de motivação para os funcionários, assim como de clientes que desejam contratar os serviços ou até mesmo empresas que que desejam fazer negócios.

Um exemplo seria uma empresa que trabalha produtos cursos voltados apara a área de tecnologia, e um de seus propósitos é levar a educação (sobre tecnologia) para as áreas de vunerablidade social de determinada cidade, para que meninos e meninas tenham a acesso a esse tipo de conteúdo.

1 resposta

Oi, Thaynara! Como vai?

Gostei da sua análise, principalmente quando você mencionou o impacto que o propósito pode ter tanto nos funcionários quanto nos clientes. Isso realmente é algo essencial para criar um ambiente de trabalho motivador e uma base de clientes fidelizada. Sua ideia faz todo sentido! Manter o propósito alinhado com as estratégias da empresa ajuda a manter todos os envolvidos focados em objetivos maiores, além de promover o engajamento.

Agradecemos por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura!

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!