Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Proporção Logo x Tipográfia

Boa noite. Não teria alguma fórmula ou calculo para fazer essa proporção exata e não no olhômetro? Senti falta de algo mais cientifico e exato para se fazer essa proporção.

Obrigado.

2 respostas
solução!

Bom dia Felipe, tudo bem 8D.

Cara, quando você está lidando com criação é comum que você tenha uma certa liberdade e fuja um pouco de regras, claro sempre respeitando os estudos já feitos para a imagem ficar coesa e hamônica, e testes de redução da logo. Então com relação ao tamanho se você possuir uma boa legibilidade da logo reduzida mesmo que você tenha feito no "olhometro, meio que não tem tanto problema".

Maaaaaas, eu compreendo perfeitamente o que você está questionando, e me fazia a mesma pergunta sempre, devido a minha forma de trabalhar.

No caso existem alguns estudos de aplicações em que é indicado você usar 1/3 do tamanho do seu simbolo para o tamanho da sua fonte.

Você pegaria o tamanho que o simbolo da logo possui, separaria em 3 partes iguais e o tamanho dessas partes seria o tamanho da fonte que você usária.

Este artigo explica bem esta aplicação:

https://designculture.com.br/criacao-de-logotipo-proporcao-entre-simbolo-e-lettering

Acredito que isso lhe ajude, mas lembre-se sempre da liberdade artística que faz do seu trabalho único.

Um abraço e bons estudos.

Tudo certo Luis. Obrigado pela resposta, vou ler esse artigo agora mesmo :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software