Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

PropertyReferenceException

Consegui corrigir alguns erros olhando os outros tópicos do fórum e reassistindo algumas aulas. E consertando uns erros aparece outros que não tinha, não consigo mais nem gerar o token, e antes gerava.

Não consegui consertar essa exception: Caused by: org.springframework.data.mapping.PropertyReferenceException: No property 'pacienteId' found for type 'Paciente'

E na classe PacienteRepository um dos métodos está cinza, tem algum erro também. Não sei se tem ligação com a Exception.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas
solução!

Oi!

O útlimo método (existsByPacienteIdAndData) deveria estar no ConsultaRepository e não no PacienteRepository.

Oi,

Agora deu certo :D

Consegui gerar o token e marcar a consulta, mas o método continua cinza

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ficou cinza porque esse método não está sendo chamado de nenhuma classe no seu projeto.

Ele deveria estar sendo chamado na classe de validação: ValidadorPacienteSemOutraConsultaNoDia

Obrigada Professor!

Tentei criar o método para chamar o existsByPacienteIdAndData na classe ValidadorPacienteSemOutraConsultaNoDia, mas não consegui. Como eu faço?

A classe de validação: https://github.com/alura-cursos/2771-spring-boot/blob/aula_2/src/main/java/med/voll/api/domain/consulta/validacoes/ValidadorPacienteSemOutraConsultaNoDia.java

E na verdade o método no repository deve ser assim:

boolean existsByPacienteIdAndDataBetween(Long idPaciente, LocalDateTime primeiroHorario, LocalDateTime ultimoHorario);

Então não precisa do método existsByPacienteIdAndData? Eu apago?