Solucionado (ver solução)
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Pronto

Tive problemas em carregar as imagens, pois acho que a algum problema com o meu navegador, com o auxilio do pessoal do fórum, pude terminar a primeira etapa. Deixo aqui o código para analise

let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemCarro;
//carro
let xCarro = 600

//ator
let yAtor = 366;


function preload(){
  imagemDaEstrada = loadImage("estrada.png");
  imagemDoAtor = loadImage("ator-1.png");
  imagemCarro = loadImage("carro-1.png");

}

function setup() {
  createCanvas(500, 400);
}

function draw() {
  background(imagemDaEstrada);
  mostraAtor();
  mostraCarro();
  movimentaCarro();
  movimentaAtor();
}

function mostraAtor(){
    image(imagemDoAtor, 100, yAtor, 30, 30);

}

function mostraCarro(){
    image(imagemCarro, xCarro, 40, 50, 40);

}

function movimentaCarro(){
  xCarro -= 2;  
}

function movimentaAtor(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yAtor -= 3;
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yAtor += 3;
  }
}



1 resposta
solução!

Oi Maurício, tudo bem? Espero que sim.

Antes de mais nada, peço desculpas pela demora em te responder!

Fico feliz em saber que você conseguiu com a ajuda do fórum solucionar o problema de carregar as imagens no p5.js. Se por ventura se sentir confortável em compartilhar seu conhecimento, interagir com outros estudantes, trocar experiências e fazer networking, sugiro que participe do discord de alunas e alunos:

Gostaria também de te parabenizar pela organização do seu código e pelo empenho e dedicação aos estudos!

Recomendo também, caso tenha interesse, este vídeo da alura+ que explora o javascript, sua história e utilização:

Lembre-se, caso haja dúvidas estarei à disposição para te ajudar :)

Grande abraço e bons estudos!