0
respostas

[Prompt] Post para o Linkedin sobre Engenharia de prompt

Prompt usado no chatgpt 4.0: 1) Vamos criar um post para o linkedin sobre engenharia de prompt. Para isso vou te passar as informações necessárias para conseguir criar o post encantador que engaja o público. 2) Big idea: Conversar com a IA não é o mesmo que conversar com seu amigo. - Momento: Urgência oculta - Por que a IA não responde o que eu quero? - Objetivo: Relacionamento - fazer com que as pessoas comentem como elas costumam conversar com a IA, gerar engajamento. - Tipo: Ironia, Super sinceridade... (cite outros que achar interessante para conectar com o público) - Persona do público-alvo: Pessoas do linkedin que não tem noção de IA, ou que acham que ela erra sempre nas respostas. 18 - 40 anos. Mulheres e homens. Iniciantes em IA. - Analogias possíveis: Use o ambiente descontraído de conversa onde a pessoa está conversando com o amigo e com poucas palavras o amigo já sabe sobre o que se trata. Ou quando a mãe nem precisa falar nada, já olha pro filho que deixou a louça suja e ele entende que se ele não for lavar ela vai xingar... O que não acontece com a IA. - Estilo de post: Carrossel. No carrossel devemos seguir a estrutura de: - Contexto - Problema - Indagação (Mas por que isso é errado; Consequências desse problema..) - Solução (Citar 5 práticas de engenharia de prompt, tal como a Cadeia de pensamentos - Chain-of-thought prompting- entre outros) - Consequências da solução (Aqui é pra falar dos decorados que a solução desse problema traz pra vida do público-alvo) - CTA: Curtir, comentar, salvar para não esquecer e comentar se as pessoas usam essas práticas ou se a conversa flui igual terapia.

Antes de começar a criar, quero que me explique a tarefa que você vai fazer. 3) pode prosseguir. Lembre-se que o carrossel não pode ter muito texto, ele deve ser conciso, mantendo o tom e estilo e a criativdade.

**Resposta da IA: CARROSSEL LINKEDIN – "Por que a IA não responde o que eu quero?" ** [Slide 1 – Contexto]

Conversar com a IA... ...não é como conversar com seu melhor amigo.

[Slide 2 – Analogias]

Seu amigo entende tudo com meia palavra. Sua mãe te dá um olhar e você já vai lavar a louça.

A IA? Precisa de contexto, intenção, clareza. (Muito mais que um "e aí?")

[Slide 3 – Problema]

“Ah mas eu explico tudo e ela não entendeu nada.”

Talvez ela não errou. Talvez você só não soube pedir.

[Slide 4 – Indagação] Mas por que isso acontece? Porque você espera da IA a intuição humana. Mas ela opera com lógica textual.

Ela é aquele seu corretor que sugere a próxima palavra sabe, porém muito maior!

[Slide 5 – Solução]

E o que vai te ajudar a conversar com ela é a Engenharia de Prompt

Sim, existe um jeito de perguntar melhor. Aqui vão 5 práticas que mudam o jogo:

[Slide 6 – 5 Práticas] Chain-of-thought prompting – peça para ela pensar passo a passo. Few-shot prompting – dê exemplos de como você quer a resposta. Role prompting – diga “seja um advogado, um roteirista...” Reformule com clareza – evite ambiguidade. Construa em camadas – vá afunilando a complexidade.

[Slide 7 – Antes x Depois] Usando essas práticas você vai passar disso: "Gere uma ideia.” "Escreva um post de natal" "Faça um blog sobre perder dinheiro"

Para isso: “Pense como um redator publicitário e crie 3 ideias de campanha emocional para mães que trabalham fora.”

A diferença? Clareza + intenção + contexto = repostas robusta

[Slide 8 – Consequência] Quando você aprende a conversar com a IA, ela vira uma ferramenta de: produtividade criatividade alavancagem profissional

Otimizando seu tempo e te ajudando no processo criativo

(E não mais uma frustração tecnológica.)

[Slide 9 – CTA]

Agora me conta: Você conversa com a IA como se fosse sua amiga de anos… ...ou já está aplicando engenharia de prompt?

Curta, comente e salve esse post pra não esquecer.