Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Prompt para organizar a rotina de estudos

"Você é meu assistente de estudos, especializado em aprendizado adaptativo. Crie para mim um cronograma semanal de estudos considerando 6 horas por semana, divididas entre: assistir aulas teóricas (Alura), prática em projetos próprios (correções de redações e IA para negócios) e exercícios de fixação. Priorize cursos sobre Inteligência Artificial, marketing digital e análise de dados. Inclua pausas, momentos de revisão e indique desafios práticos que eu possa realizar ao final de cada semana para consolidar o aprendizado."

Prompt para gerar perguntas e respostas (quiz)
"Quero que você atue como um criador de quizzes para revisar meus estudos. Gere 10 perguntas objetivas e 5 perguntas dissertativas sobre o conteúdo do curso de Inteligência Artificial para Negócios da Alura. Forneça as respostas corretas e explique brevemente o motivo de cada resposta. Em seguida, me desafie a responder essas perguntas como se fosse um jogo de quiz, corrigindo minhas respostas e apontando melhorias."

1 resposta
solução!

Olá, Érika, como vai?

Seu prompt está muito bem elaborado e bastante completo para organizar a rotina de estudos. Ele contempla de forma clara as horas semanais, as atividades variadas (aulas, prática e exercícios), as áreas de interesse e ainda inclui pausas, revisões e desafios práticos, o que é essencial para um aprendizado mais eficiente.

Uma dica que pode ajudar é, ao usar esse prompt, monitorar como o assistente adapta o cronograma conforme seu ritmo e resultados semanais, para ir ajustando o tempo ou a intensidade das atividades conforme sua evolução. Isso torna o aprendizado mais dinâmico e personalizado.

Obrigado por compartilhar seu exercício, continue explorando e aprimorando seus prompts. O fórum está sempre à disposição para trocar ideias e ajudar no que precisar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!