4
respostas

Prompt nao reconhece comandos do Git

O prompt nao reconhece comandos oo GIt "git" nao se reconhece como comando interno ou externo. Consigo somente atraves do Git Bash

4 respostas

Acho que sei porque o prompt nao reconhece os comandos do Git. A primeira vez que instalei o Git, ao momento de gerar a chave, através do Git Bash (neste caso porque estou usando o windows) nao foi possivel, me dava um erro quando eu tentava usar o Git Bash. Entao desisnstalei o Git e voltei a instala-lo, só que dessa vez nao marquei a opcao do prompt marquei a opcao do Git Bash. Tem como mudar essa configuracao?

Oi Janile, Tudo bem? Pra funcionar no CMD do Windows, acredito que tudo que você precisa é adicionar o caminho do bin do git no PATH do sistema operacional, você sabe como fazer isso ou precisa de ajuda?

Oi Wanderson...voce poderia me ajudar com isso?

Janile, até onde pesquisei, existe um comando no CMD que facilita essa operação. O primeiro passo é encontrar a pasta onde o git foi instalado, dentro dessa pasta deve haver uma outra pasta chamada bin. Você deve copiar o caminho completo dessa pasta, algo como:

C:/Arquivos de Programas/Git/bin

E depois no terminal, você executa o seguinte comando:

setx PATH "%PATH%;C:/Arquivos de Programas/Git/bin"

Repare que o caminho da pasta que você copiou deve ser incluído no comando depois do ponto e vírgula. Se não conseguir dessa forma, me avisa que eu tento descrever a outra forma, gráfica, com alguns prints.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software