Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

prompt nao mostra o texto ( string).

No meu programa de teste, apenas o primeiro prompt aparece o texto ao usuário, os prompt´s seguintes aparecem apenas a caixa de texto. Segue a estrututa:

var temCnh = prompt ("voce possui CNH? ");

var suaIdade = parseInt(prompt ("Qual sua idade? "));

if (suaIdade >= 18 && temCnh == 's'){

mostra ("Pode dirigir");
            } 
                else {

mostra ("Nao pode dirigir");
                }

</script>
7 respostas
solução!

José, eu rodei o seu trecho de código no console do chrome apenas substituindo o mostra por alert com sucesso. Segue o código:

if (suaIdade >= 18 && temCnh == 's') {
    alert("Pode dirigir");
} else {
    alert("Nao pode dirigir");
}

O problema nao e com a mensagem da funçao mostra, e sim com o texto usado na prompt. No exemplo, aparece a pergunta " voce possui cnh?" Ja no segundo prompt, deveria aparecer o texto: " Qual a sua idade?" Mas nao aparece esse segundo texto.

Boa noite! Jose Antonio,

O seu código tem um erro no IF

if (suaIdade >= 18 && temCnh == 's'){

mostra ("Pode dirigir"); } else {

mostra ("Nao pode dirigir"); }

O problema é que não existe a função "mostra" e por isso que ele não apresenta as mensagens desejadas.

Abaixo esta o código com a função ou caso ache mais fácil, o Davi, apresentou uma solução do a função alert.

Espero ter ajudado na explicação.

Qualquer coisa estamos por aqui.

<script>

function mostra(texto) {
        alert(texto);
    }

if (suaIdade >= 18 && temCnh == 's') {
        mostra("Pode dirigir");
    } else {
        mostra("Nao pode dirigir");
    }

</script>

Desculpa se nao fui claro, mas omiti a funçao mostra da pergunta por que o problema é com o prompt. Quando o prompt abre para o usuario nao aparece o texto para que o usuario saiba o que responder. O texto deveria ser "Qual a sua idade?" Mas aparece apenas uma caixa de texto em branco. Isso ocorre apenas para o segundo prompt. O primeiro funciona corretamente.

Ops Jose!

Ok intendi, porem para mim aqui esta tudo funcionando como esta nas telas abaixo.

Quando o código é executado ele abre alguma janela para você digitar a alguma das solicitações?

Você salvou com a extensão .html? Qual navegador esta utilizando?

Vamos ver se conseguimos resolver este problema.

No Chrome, na abra no menu "mais ferramentas" > "Ferramentas do desenvolvedor" na aba "Console" e ve se apresenta algum erro.

https://s6.postimg.org/6s9o7ylfl/01.jpg

https://s6.postimg.org/wcbyee6td/02.jpg

https://s6.postimg.org/9c5b228zl/03.jpg

Olá Jose, posta pra gente por favor o seu arquivo completo assim vamos direto ao porquê de não está funcionando o seu código. Fico no aguardo.

Obrogado a todos, mas agora funcionou tudo. Nao sei pq da outra vez nao funcionou.