Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Prompt foi bloqueado!

Após instalar os pacotes de security e firebase/php-jwt para implementar o sistema de login e criar a entidade User com

php bin/console make:user

eu não conseguo mais usar o prompt!

Qualquer comando digitado sempre me retorna a mesma mensagem:

In SecurityExtension.php line 301:
Invalid firewall "main": user provider "users_in_memory" not found.

Alguém sabe como corrigir isso?

5 respostas

Olá, Jonas. Como está sua configuração de segurança? Você definiu exatamente como eu fiz no treinamento?

Opa!

Sim sim, segui exatamente o que foi feito nos videos.

Eu até tentei criar um projeto novo pra testar e instalei somente este package security e obtive a mesma mensagem.

Também tentei baixar os arquivos da aula.. e novamente não consegui usar o terminal. Pelo o que entendi, isso não é um erro, mas alguma configuração que nova pq o Symfony está na versão 5 agora..

Acredito que achei uma solução. Dentro do arquivo config/packages/security.yaml tem a seguinte linha

    /..
    firewalls:
        /..

        main:
            anonymous: true
            provider: users_in_memory

/..

eu apaguei a linha provider: users_in_memory e ... aparentemente esta tudo funcionando.

Isso vai influenciar no restante do projeto?

solução!

No próximo capítulo a gente vai editar o arquivo security.yaml aí vc deixa igual ao que eu fiz e deve dar tudo certo. Caso contrário, pode abrir uma nova dúvida aqui que a gente tenta resolver.

:-D

Certo!

Obrigado ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software