Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Prompt do Windows

Professor, isso não é exatamente um 'erro' do CMD do windows.

Se vc clica dentro da caixa do Prompt ele fica rodando em segundo plano sem entregar nada na saída até vc apertar alguma tecla (eu costumo usar o Enter). No caso do servidor, reparei que ele 'pausa' o servidor. não é um erro ou um bug, apenas uma função.

No caso se vc clicar no entorno e não dentro do CMD (entorno seria a barra da janela e dentro seria a parte preta que digita), não ocorre isso. Repare que quando vc clica dentro fica uma caixinha branca onde vc clicou, ai se vc apertar alguma tecla ou clicar com o botão direito ele volta a executar normalmente.

Talvez eu não tenha conseguido explicar corretamente, mas espero ter ajudado.

3 respostas
solução!

Que confuso, Jackson. Isso parece um erro sim. rsrsrs

Então pra "corrigir", é só clicar na borda da janela pra receber o foco e depois dar enter?

Quando for acessar o CMD clica na borda ou da alt+tab pra ela. se clicar dentro da janela na parte preta, ele vai 'selecionar' o lugar que vc clicou e por isso 'parar' o servidor naquele caso ali.

Pra tirar a seleção é só clicar com o botão direito ou apertar qualquer tecla. não precisa ser Enter ou Ctrl+C. Perceba que quando a janela está normal fica um "underline" piscando. E quando vc clica dentro da tela preta e seleciona um campo, fica um quadrado branco destacado, é nessa hora que ta pausado, tanto que não consegue digitar até apertar alguma tecla.

Essa "função" existe no CMD faz muito tempo hahaha, por isso não creio que seja erro. Mas windows é windows né, vai saber.

Enfim, de toda forma deu certo haha. valeu pela atenção, vc é top!

Valeu pela dica, Jackson. Quando eu precisar mexer num CMD de novo, vou me ligar nisso. hehehe

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software