Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Prompt de Conclusão com outras IAs

Achei excelente a explicação das tecnicas de prompt com o chatgpt, mas fiquei me perguntando se elas funcionam com outras IAs, por exemplo o Gemini. Eu fiz perguntas para as duas IAs e elas me trouxeram respostas bem diferentes!

1 resposta
solução!

Olá Leo! Como vai você?

Que bom que você está explorando diferentes IAs e comparando os resultados! As técnicas de criação de prompts, como as que você aprendeu para o ChatGPT, podem sim ser aplicadas a outras IAs, mas é importante lembrar que cada modelo pode ter suas próprias características e formas de interpretar os prompts. Por isso, é comum que eles gerem respostas diferentes, mesmo quando a mesma técnica é utilizada.

O Gemini, por exemplo, pode ter uma arquitetura ou um treinamento diferente do ChatGPT, o que influencia na forma como ele processa e responde aos prompts. Uma dica prática é adaptar os prompts às características específicas de cada IA. Experimente ajustar o nível de detalhe, a clareza e a estrutura dos prompts para ver como cada IA responde.

Por exemplo, se você está usando uma técnica de conclusão, pode tentar iniciar seu prompt com uma frase que já direcione a IA para o tipo de resposta que você espera. Algo como: "Para concluir, é importante ressaltar que..." ou "Em resumo, podemos afirmar que...". Isso pode ajudar a guiar a IA a fornecer uma resposta mais alinhada com suas expectativas.

Espero ter ajudado. Conte sempre com o apoio do fórum :)

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓