4
respostas

Prompt de comando

Olá,

Fiz a instalação do Anaconda e dos caminhos das variáveis de ambiente igual ao instruído no vídeo.

Entretanto, digitando "python" no prompt de comando, a Microsoft Store é aberta e me mostra o Python para baixar. No prompt de comando, não há nenhuma resposta.

Ao clicar em launch no Jupyter Notebook, o sistema pede para que eu escolha um programa para abri-lo, ou baixar um da Microsoft Store.

Já reinstalei op Anaconda, reiniciei o computador, mas nada funcionou.

Como devo prosseguir?

4 respostas

Boa tarde Hugo, tente abrir o Python pelo "Anaconda prompt", pode ser que você não tenha incluído o python na sua PATH do windows.

Se o python executar normalmente no Anaconda prompt, você tem que executar o comando "conda activate base" no cmd do windows para ativar o ambiente virtual e poder usar o python no cmd.

Opa, Paulo! Obrigado pela sua resposta.

Pelo Anaconda prompt deu certo.

Mas quando executei o comando "conda activate base" no cmd do Windows, apareceu uma mensagem dizendo algo como : "Your shell has not been properly configured to use 'conda activate'. If using 'conda activate' from a batch script, change your invocation to 'CALL conda.bat activate'. To initialize your shell, run $ conda init "

O que devo fazer?

você atualizou os paths como ele explica no começo do curso?

podes tentar também usar o anaconda dentro de algum IDE, faço tudo do curso aqui com o VScode, via anaconda pra criar os venvs, também tem suporte pra jupyter notebooks, vai lhe exigir um esforço extra no começo mas vai valer a pena pra qualquer projeto futuro que você for fazer.

Bom dia senhores, após enfrentar o mesmo problema resolvi, ao invés de adicionar os caminhos no "path" das variáveis do usuário logado, assim como é citado no curso, fazer a inclusão no path das variáveis do sistema e assim passou a reconhecer o comando python quando digito no cmd. Não sei se ajuda, mas comigo funcionou e espero poder te ajudar tbm.