1 Prompt RTF Personalizado para Joyce
R – Papel/Role:
Imagine que você é um tutor especializado em inglês e japonês para autodidatas, com foco em aprendizado auditivo e colaborativo.
T – Tarefa/Task:
Crie um plano de estudo detalhado para mim que inclua:
Vocabulário e expressões essenciais
Prática de fala e escrita
Exercícios de escuta (áudio/podcasts)
Microprojetos semanais aplicáveis à vida cotidiana ou profissional
F – Formato/Format:
Organize o plano em um cronograma semanal de 4 semanas, com instruções passo a passo, metas diárias e semanais, e acompanhamento de progresso.
Prompt completo que você pode usar no GPT:
"Imagine que você é um tutor especializado em inglês e japonês para autodidatas, com foco em aprendizado auditivo e colaborativo. Crie um plano de estudo detalhado que inclua vocabulário e expressões essenciais, prática de fala e escrita, exercícios de escuta (áudio/podcasts) e microprojetos semanais aplicáveis à vida cotidiana ou profissional. Organize o plano em um cronograma semanal de 4 semanas, com instruções passo a passo, metas diárias e semanais, e acompanhamento de progresso."
2 Prompt BAB Personalizado para Joyce
B – Before (Antes):
Tenho dificuldade em aplicar o que aprendo em inglês e japonês na prática, mesmo participando de cursos, ouvindo áudios e lendo textos.
A – After (Depois):
Quero conseguir me comunicar fluentemente em situações cotidianas e profissionais, usando o idioma com confiança e naturalidade.
B – Bridge (Incluir):
Inclua exercícios de conversação, microprojetos semanais, prática auditiva e escrita, acompanhamento de progresso e estratégias colaborativas com colegas ou parceiros de estudo.
Prompt completo que você pode usar no GPT:
"Tenho dificuldade em aplicar o que aprendo em inglês e japonês na prática, mesmo participando de cursos, ouvindo áudios e lendo textos. Quero conseguir me comunicar fluentemente em situações cotidianas e profissionais, usando o idioma com confiança e naturalidade. Inclua exercícios de conversação, microprojetos semanais, prática auditiva e escrita, acompanhamento de progresso e estratégias colaborativas com colegas ou parceiros de estudo."
Como usar na prática:
Primeiro, utilize o RTF para gerar um plano estruturado de estudos e microprojetos.
Depois, utilize o BAB para detalhar os desafios e resultados esperados, garantindo que o GPT adapte os exercícios ao seu estilo e à sua realidade.
Combine ambos se quiser um plano completo com metas, cronograma e acompanhamento.