Preciso muito de ajuda. Não estou conseguindo entender o prompt desde o início. Eu preciso ir no desenvolvedor / navegador e escrever prompt? Está muito confuso. O pouco que eu estava entendendo agora ja não entendo mais nada rs
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Preciso muito de ajuda. Não estou conseguindo entender o prompt desde o início. Eu preciso ir no desenvolvedor / navegador e escrever prompt? Está muito confuso. O pouco que eu estava entendendo agora ja não entendo mais nada rs
Olá,
O prompt() é um comando do Javascript no qual você utiliza para exibir uma caixa de diálogo na tela do usuário, sendo que, nessa tela, o usuário vai ter a mensagem que o desenvolvedor escreveu e um espaço para que o usuário possa inserir algum conteúdo solicitado pelo desenvolvedor.
Esse comando vai ser utilizado por você desenvolvedor lá na ferramenta de desenvolvimento, quando você quiser mostrar uma mensagem para o usuário e possibilitar o mesmo escrever algo.
Espero ter ajudado.
Sim, muito obrigada