Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Prompt

Boa tarde, Galera

Estou tentando criar um codigo que peça informações ao usuario atraves do prompt, e colete esses dados nas variaveis. Vejam:

Porém não esta conseguindo calcular.

<meta charset = "UTF-8">
<h3>Quanto irei gastar de gasolina?</h3>
<script>
var precoGasolina = prompt('Qual valor do litro da gasolina?');
var Mediaveiculo = prompt ('Quantos KM seu veiculo faz por litro?');
var KMrodados = prompt ('Quantos KM você ira rodar?');
var resultado = (KMrodados / Mediaveiculo) * precoGasolina;

document.write (resultado);
</script>
9 respostas

Olá Rodolfo tudo bem?

Não está aparecendo seu código, favor poderia verificar e postar seu código para melhor análise do problema apresentado?

Atenciosamente,

var precoGasolina = prompt('Qual valor do litro da gasolina?');

var Mediaveiculo = prompt ('Quantos KM seu veiculo faz por litro?');

var KMrodados = prompt ('Quantos KM você ira rodar?');

var resultado = (KMrodados / Mediaveiculo) * precoGasolina;

document.write (resultado);

desculpe rs

Rodolfo, está tudo certo em seu código - testei aqui e funcionou perfeitamente. Qual o problema que deu para você?

eu coloco preço da gasolina 3,99 coloco que meu veiculo faz 10km por litro e coloco que vou rodar 85km

o resultado impresso no navegador é NaN.

Ah, já sei o que acontece! Em números com vírgula, use . - como 3.99 em vez de 3,99. Aliás, isso é uma coisa bacana de especificar em uma mensagem (pode ser na própria mensagem do prompt)!

Bons estudos, abraços!

Muitíssimo obrigado pela atenção!!!

solução!

Olá Roldolfo tudo bem?

Como o Yan mencionou anteriormente devemos usar o ponto ( 3.99 ) no lugar da vírgula ( 3,99 ) para reconhecimento do tipo adequado (double) e não (String), quando você passa este valor com uma vírgula se torna uma String pois o JavaScript é uma linguagem dinâmicamente tipada, ou seja, variável ajusta seu tipo de acordo dado inserido e assim você acaba tentando calcular valores usando uma String o que te retorna um NaN (Not a Number),

Espero ter ajudado e bons estudos,

Atenciosamente,

Nossa, o pessoal aqui e bala mesmo rs Eu ia perguntar isso já pra saber do que se tratava o porque dessa mensagem ser exibida, e vocês já responderam! Obrigado!!!

Olá Rodolfo,

Muito obrigado, qualquer dúvida que tiver pode postar no fórum que sempre iremos reponder da melhor forma e com maior prazer,

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software