Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Promise

bom dia estou tentando entender Promise e gostaria de saber se estou no caminho certo se esse código que eu fiz é valido. E poderia por favor me passar alguns exemplos de código para fazer? obrigado

function teste(){
    return new Promise((resolve, reject) => {
          resolve('Testando');
    });
}

teste().then(nome => {
    document.querySelector('#p').innerHTML = nome
});
3 respostas

Leveditor, boa tarde!

O código é valido sim! Um bom exemplo para se usar promisses é ao fazer requisições para o backend. Onde ele vai te dar uma resposta, ele te promete isso, mas pode ser que não seja agora, ou seja daqui 1 segundo. Então quando ele resolver isso você lida com a resposta.

Nesse repositório tem uma lista de API's que você pode consumir e ir testando https://github.com/public-apis/public-apis

Espero ter te ajudado e bons estudos!

então promise é mais usado para fazer requisições ? ele é usado em mais para alguma coisa?

solução!

Leveditor, boa tarde!

As promessas são a escolha ideal para lidar com operações assíncronas da maneira mais simples. Eles podem lidar com várias operações assíncronas facilmente e fornecer melhor tratamento de erros do que retornos de chamada e eventos.

Minha recomendação é: Use promises sempre que estiver usando código assíncrono.

Um exemplo são coisas que dependem de ações do usuário, mas nós não sabemos quando ele ira terminar de fazer aquela ação.

Espero ter ajudado e bons estudos!