1
resposta

Promessa x Justificativa x Posicionamento

Fiquei com uma dúvida sobre esses dois conceitos, principalmente na diferença entre os dois tendo em vista o case usado na explicação.

A justificativa é uma razão para acreditar em quê? Na promessa da marca? Se sim, como uma afirmação "A NATUREBAbox garante mais saúde e praticidade no seu dia a dia" é uma razão para acreditar que a NATUREBAbox faz "Delivery de produtos orgânicos para facilitar sua rotina"? Me pareceu muito mais como uma outra promessa do que como uma justificativa, uma razão para acreditar em algo. A justificativa ficou bem semelhante ao posicionamento de marcado também, no exemplo dado pelo case.

1 resposta

Olá, Igor. Tudo bem?

Promessa, são os "entregáveis" da marca, tanto do lado funcional quanto o emocional.

Justificativa, é o porquê de estar fazendo determinada promessa.

Posicionamento é uma frase que irá resumir a atuação da marca dentro do mercado.

Logo, ajudamos você a ter uma vida saudável sem sair de casa (posicionamento), fazendo entregas rápidas de produtos orgânicos e com um contexto emocional, mostrando o quanto você é importante (promessa), porque queremos promover praticidade e saúde no dia-a-dia das pessoas (justificativa).

São conceitos que se relacionam.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software