1
resposta

Projetos sites e-commerce

Ola Pessoal!!

Estou estudando front e back a quase um ano e tenho um projeto para realizar que é a criaçao de um site e-commerce. Estou praticando PHP e SQL e gostaria de criar um e-commerce a partir dessas techo sem usar outros meios.

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar a encontrar inspiraçoes de um ou alguns projetos de sites e formaçoes aqui no site que desenvolvam esse assunto? Procurei bastante aqui e nao encontrei.

Alguem pode me ajudar a encontrar esse conteudos?

1 resposta

Olá, estudante.

Tudo bem?

Que legal que você está se dedicando a aprender tanto front-end quanto back-end! Criar um site de e-commerce é uma excelente maneira de colocar em prática o que você aprendeu em PHP e SQL. Aqui na Alura eu não encontrei nenhum curso específico sobre isso.

Para te ajudar a encontrar inspirações e conteúdos relacionados, vou sugerir alguns passos:

1. Exemplos de Projetos: Existem muitos repositórios no GitHub com projetos de e-commerce em PHP e SQL. Você pode procurar por "PHP e-commerce" ou "PHP shopping cart" no GitHub para encontrar exemplos de código. Esses projetos podem te dar uma boa ideia de como estruturar o seu próprio site(Talvez você encontre algum projeto que a pessoa criou e colocou no GitHub e postou o passo a passo no Youtube).

2. Estrutura Básica do Projeto: Para te dar um ponto de partida, aqui vai uma estrutura básica que você pode seguir:

• Front-end: HTML, CSS, JavaScript.
    • Back-end: PHP para lógica de negócios.
    • Banco de Dados: MySQL para armazenar informações de produtos, usuários, pedidos, etc.

Um exemplo simples de estrutura de diretórios pode ser:

/ecommerce
    ├── /css
    ├── /js
    ├── /images
    ├── /includes
    │   ├── header.php
    │   ├── footer.php
    ├── /products
    │   ├── list.php
    │   ├── details.php
    ├── index.php
    ├── cart.php
    ├── checkout.php
    └── login.php

Espero que essas dicas te ajudem a encontrar os recursos que você precisa pelo menos para iniciar seu projeto de e-commerce. Bons estudos!