1
resposta

Projetos não rodam e não exibem o layout

Realizei o download da versão do projeto disponibilizada e quando peço para rodar tenho a seguinte mensagem de erro (Aula 2 ) :

Application started. Press Ctrl+C to shut down. fail: Microsoft.AspNetCore.Diagnostics.ExceptionHandlerMiddleware[0] An unhandled exception has occurred: No service for type 'Microsoft.ApplicationInsights.AspNetCore.JavaScriptSnippet' has been registered)

Após realizar os passos que estão nessa pergunta https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-javascriptsnippet-curso-asp-net-core-2-0-parte-1-64681 o aplicativo roda, porém não carrega corretamente o layout.

Fica com uma barra preta na parte cima, não carrega os logos, e as imagens do carrossel ficam gigantes (o carrossel funciona).

1 resposta

Olá Everton, tudo bem?

Me parece que esse é um bug antigo. Encontrei um um post em um forum, onde pedem para adicionar um método no BuildWebHost(). Esse método fica no arquivo Program.cs e ele deve ficar assim:

public static IWebHost BuildWebHost(string[] args) =>
            WebHost.CreateDefaultBuilder(args)
                .UseApplicationInsights()
                .UseStartup<Startup>()
                .Build();

Não consegui reproduzir o erro que você reportou. Testei essa possível solução na minha máquina e não tive problema nenhum com crash.

No aguardo!