1
resposta

Projetos - Linkedin

Tenho uma dúvida em relação aos projetos para inserir no Linkedin.

Quero migrar de área, sair de infraestrutura/suporte de ti e iniciar em desenvolvimento front-end.

Os sites e as pequenas aplicações que criei durante cursos e workshops posso add no meu github? Será válido para os recrutadores ou irão perceber que estou apenas preenchendo mais uma opção para não deixar em branco?

Estou iniciando e as vezes acho que o portfólio de todo iniciante é igual, nesses casos o que será melhor eu fazer... subir o projeto igual ao do curso realizado e informar na descrição o período que foi feito e as tecnologias usadas ou acrescentar/modificar essas páginas como se fossem minhas páginas pessoais?

Projetos anteriores relacionados à infraestrutura de ti que envolveram outras empresas, estados, equipes diferentes podem ser inseridas como projetos ou é melhor eu demonstrar só oque estou realmente estudando?

1 resposta

Luciano, tudo bom?

Tudo que puder dar ênfase a esse seu novo desafio é bem vindo. Sobre os projetos, é importante citar os mais relevantes. Os recrutadores costumam ver mais a parte de descrição, escolaridade, cursos, etc. Para saber se vc é aderente à vaga. Depois os técnicos vão ajudar na seleção verificando nos detalhes, ai um GitHub recheado faz a diferença.

Sobre tecnologia sou favorável ao portfólio no GitHub, um bom README para detalhar seu trabalho é melhor do que poluir o Linkedin.

Sobre suas atividades atuais e passadas, (opinião) deixaria lá. Mudanças são sempre bem vindas e recrutadores podem ficar na dúvida se vc deixar um espaço em branco na sua história. É melhor estar ali do que não estar.