1
resposta

Projetos em Java

Olá tudo bem? Acredito que este seja um dos temas que mais possuo dúvidas na área de programação, ouço em todos os vídeos, no youtube, spotify, podcast, e diversos outros meios de comunicação que a melhor maneira de se desenvolver na área é realizando projetos, aumento o conhecimento e aprendendo maneiras de resolver problemas, entretanto eis a minha questão:

Onde acho ou como desenvolvo um projeto, por onde começo, onde procuro, qual a necessidade devo buscar, oq devo pensar, se devo procurar no Google, elaborar da minha mente, realizar exercícios, etc.

Infelizmente não houve nenhuma aula que disseram "Faça projetos que te interessem" ou "faça projetos que agreguem na sua carreira", portanto essa é minha questão, afinal estou quase terminando a programação em Java e gostaria de uma orientação para saber Qual é o próximo passo...

Desde já muito obrigado pela ajuda, acredito que este post possa direcionar diversas pessoas na carreira...

1 resposta

Fala Erik, de boa ?

Cara, acho que você pode começar a fazer alguma coisa que tu precise no dia a dia, ou alguma coisa que vá te ajudar com alguma tarefa do dia a dia...

Quando estava começando eu desenvolvi um sistema de contas, que ajudava meus pais a saberem se uma conta já estava paga ou não (em casa sempre achavamos que estava paga e não estava, ou quando estava, era paga 2 vezes) e isso acabou ajudando muito a reduzir a dor de cabeça que tínhamos, detalhe, foi algo bem simples de fazer, mas levou um pouco de tempo e eu tive que relembrar muita coisa que havia estudado.

Então acredito que valha a pena tu analisar na tua vida coisas legais e que curta e fazer algo para praticar...