Pessoal,
Em meus projetos Cowork costumo abrir uma conversa toda vez que inicio uma sessão, não tenho uma regra, apenas inicio o prompt tentando resgatar fragmentos de contextos já exploradas antes. Existe uma forma ideal para criação de conversas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal,
Em meus projetos Cowork costumo abrir uma conversa toda vez que inicio uma sessão, não tenho uma regra, apenas inicio o prompt tentando resgatar fragmentos de contextos já exploradas antes. Existe uma forma ideal para criação de conversas?
Oii, Bruno! Tudo bem?
Não existe uma regra única, mas há um critério que costuma funcionar bem: abra uma conversa por objetivo ou entregável, e não por sessão de trabalho. Conversas muito longas acumulam ruído e diluem o foco, enquanto conversas novas demais fazem você repetir contexto o tempo todo.
A dica aqui é usar o próprio projeto como memória: mantenha um arquivo de contexto (algo como um BRIEFING.md ou CONTEXTO.md) com o objetivo, as decisões já tomadas, o vocabulário do projeto e o estado atual. Ao iniciar uma conversa nova, peça para o Cowork ler esse arquivo antes de qualquer coisa e, ao encerrar, peça para atualizá-lo com o que mudou. Assim o contexto deixa de viver na conversa e passa a viver no projeto, o que torna o resgate de fragmentos desnecessário.
E você, Bruno, como costuma decidir que uma conversa chegou ao fim: pelo tamanho dela ou pela mudança de assunto? Compartilha com a gente aqui no fórum, isso ajuda bastante quem também está estruturando seus projetos.
Oi, Lorena!
Eu não tenho uma regra, abro uma nova conversa sempre que preciso interagir com o Claude.
Aprendi no curso sobre o arquivo Contexto.md e agora que explorar melhor conversas por entrega e atualização deste arquivo.
É um desafio para mim que trabalha com projetos.