1
resposta

Projetos complexos

PROJETOS COMPLEXOS : Se eu tenho uma US não muito detalhada e a levo para a Planning, em que momento eu detalho esta US para ser desenvolvida ? Como na Planning vou saber o nível de dificuldade da US ?

1 resposta

Uma planning é dividida em dois momentos:

  1. O QUE?
  2. COMO?

No momento 1 o PO fala tudo que o time precisa saber para entender o problema de acordo com a visão de negócio. No momento 2 o time começa a definir tudo que precisam fazer para que aquela necessidade detalhada pelo PO seja atendida. Aqui o time define tarefas, tecnologias, métodos e o que mais for necessário para etregar o que o PO que.

Portanto, é no segundo momento da planning que se detalha o que será desenvolvido.

Quando o nível de dificuldade é pura estimativa. Vai da vivencia dos envolvidos, experiencias obtidas no decorrer da vida de cada membro do time, ou seja, se ja trabalharam com as tecnologias; se ja trabalharam com o tipo de negocio que está sendo desenvolvido, ferramentas, regras, etc.

Contudo, no decorrer do projeto a estimativa vai sendo melhorada a ponto de quase todos do time ja terem boa noção da complexidade de cada US.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software