Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Projetos AWS - Como Separar os Clientes

Boa noite! Eu estou começando trabalhar com o AWS e gostaria de saber como vocês separam recursos de diferentes clientes para dar acesso e cobrar?

4 respostas

Olá Ricardo, tudo bem? Eu não entendi muito bem, como é feita essa divisão, você poderia explicar melhor? Se você tiver apenas 1 S3 e deseja que seus clientes utilizem os dados apenas desse S3, você poderia criar usuários diferentes para cada pasta do seu S3 onde o usuário só possa acessar aquela pasta, já quando a cobrança, não sei bem como seria isso, até porque as métricas são feitas monitorados quanto ao S3 total, não vejo como medir acesso a cada pasta ou algo do tipo. Mas você poderia explicar melhor, assim podemos te dar uma resposta mais assertiva.

Fico aguardando retorno!

Boa noite! Eu vou fornecer soluções AWS para o cliente e muitas vezes eles utilizarão diferentes recursos do S3 e EC2, por exemplo e preciso no final do mês fazer um levantamento do consumo e cobrar dele. Existe alguma forma de separar os recursos do cliente em um grupo no AWS, onde na hora de faturar fique mais fácil de eu saber o que foi utilizado por ele?

Eu desconheço se existe essa possibilidade, já que idealmente o cliente já é você então a AWS consegue fornecer dados e métricas sobre tudo o que você faz na nuvem da AWS, agora segregar os recursos que você está utilizando para os seus clientes, isso meio de saiu do foco, o melhor seria ter outra conta na AWS.

Espero ter ajudado!

solução!

Boa noite! Obrigado por responder eu verifiquei que a melhor forma de fazer isso é criando uma conta separada para cada cliente e para isso eu preciso de um distribuidor para não criar uma conta direto para o cliente.