boa tarde, espero que estejam todos bem, estou começando em python e gostaria de saber como eu poderia montar um portfólio interessante e se possível algumas idéias em que eu possa usar, caso não incomode muito desde já agradeço
boa tarde, espero que estejam todos bem, estou começando em python e gostaria de saber como eu poderia montar um portfólio interessante e se possível algumas idéias em que eu possa usar, caso não incomode muito desde já agradeço
Olá Raphael, tudo bem?
Antes de tudo eu sugiro que aprenda a utilizar Git e o GitHub, no mínimo esse primeiro curso, que é um ótimo jeito de criar um portfólio.
Quanto a projetos, você pode fazer os projetos das aulas e utilizar eles no seu portfólio, também se quiser, pode se sentir livre para fazer modificações nesses projetos para treinar os conceitos das aulas.
Um outro ponto interessante é ir pensando em algum problema do mundo real que pode ser beneficiado com alguma aplicação.
Por exemplo, há algum tempo atrás, tiveram uma ideia interessante de cadastrar empresas que tem resíduos de matéria prima, como sobras de chapas de alumínio. Essa empresa cadastra essa sobra de material, que seria lixo para eles e vende através de um sistema onde tem empresas interessadas nesse lixo para utilizar de outras formas.
Basicamente são essas dicas, escreva muito código, pratique muito, tente variar os projetos (depois de ter feito os cursos, porque é muito importante segui o projeto, do mesmo jeito que é feito inicialmente ao estudar o curso) e depois tente aplicar os conhecimentos em um projeto autoral, mas não precisa ser nenhuma ideia inovadora como citei acima, pode ser um blog, um sistema de anúncios simples, um sistema de troca de mensagens, um e-commerce com área administrativa e cadastro de produtos e promoções (sem a parte de pagamento, apenas para aprender mesmo) e por aí vai.
Espero ter ajudado!