( ) Produto/serviço: Manutenção preventiva e corretiva mecanica e eletrica de grupos geradores a diesel
( ) Público-alvo: Normalmente responsaveis tecnicos pelas instalaçoes de empresas ou condominios, sendo sindicos, zeladores e responsavel tecnico principalmente na grande sao paulo e ABC
( ) Mercado: Segmento na area de geradores a diesel
( ) Concorrência: Outras empresas no mercado que mexem com a instalação e manutenção desses equipamentos
( ) Objetivos: Mostrar a importancia da manutenção preventiva nos equipamentos, e algumas dicas de como os responsaveis do equipamento podem fazer para ajudar a cuidar e manter sua maquina sempre operante, com dicas de principais sintomas de problemas mecanicos e eletricos
( ) Estratégias de comunicação e veiculação: Canal no youtube para tirar algumas das duvidas mais comuns sobre o funcionamento desses equipamentos e para que servem e sua importancia, principalmente em condominios residenciais, mercados e hospitais
( ) Orçamento: O orçamento total é de 2 000 reais.
1000 reais em tráfego pago.
1000 reais para social media, editar e fragmentar o conteúdo para postar nas redes sociais de acordo com o tom de voz de cada uma.
O restante fica de margem para imprevistos.
(valores foram colocados sem uma pesquisa no mercado, so pra podermos montar um briefing,porem avaliar as condiçoes do mercado de um social media antes de entregar ao cliente, junto com seu planejamento semanal e mensal, contando se vai ser so o youtube, ou vai ter outras redes sociais como instagram, facebook entre outras)
( ) Cronograma: Segunda: videos sobre a importancia de ter um gerador de energia eletrica em seu estabelecimento comercial ou residencial Terça: Mostrar sempre alguma dica que pode fazer seu equipamento ter uma vida util com maior qualidade Quarta: Problemas comuns e faceis de resolver, como alguma lubrificaçao de alguma peça Quinta: mostrar videos de making off, de nossa oficina em casos de manutenção que temos que tirar o equipamento de la e efeturar o conserto em nossa oficina Sexta: Tentar fazer videos mais humorizados mas efetuando a importancia de ter a manutenção em dia, principalmente em epocas de chuva e dando mais algumas dicas de limpeza do equipamento, pq ninguem merece um equipamento sujo tambem né
Esse briefing foi criado so como teste, pq é uma empresa que eu atuo HOJE, mas nao na area de marketing nem na de social media, foi so uma tentativa de ver se seria viavel a criaçao de um canal no youtube para esse segmento, é um nicho bem especifico porem eu mesmo vejo muitos videos sobre mecanica principalmente de motos no youtube, e isso me ajuda bastanteeeee