Olá, Ana! Como está?
Você fez um ótimo trabalho na construção da sua proto-persona! Parabééns!!!
Para complementar a sua proto-persona, é sempre válido adicionar mais interesses que não estejam diretamente ligados ao produto. Isso ajuda a humanizar a persona e a entender melhor as motivações e desejos, ok?
Além disso, que tal adicionar uma foto ou ilustração mais realista para ajudar a visualizar a persona? Isso torna a ideia de persona mais concreta e humanizada.
Quanto à sua pergunta sobre variar o template do material para ficar mais "a cara do cliente", a resposta é sim! Você pode adaptar a apresentação da sua proto-persona para se adequar ao estilo e às preferências de quem seja seu cliente. Por exemplo, se o cliente tem uma marca mais descontraída e jovem, você pode usar cores mais vibrantes e uma linguagem mais informal. Se a cliente tem uma marca mais séria e profissional, você pode optar por um design mais clean e uma linguagem mais formal.
No entanto, lembre-se de que o mais importante é que a proto-persona represente de forma precisa e útil o grupo de usuários e usuárias que você deseja atender. O design e a apresentação são importantes, mas o conteúdo é o que realmente importa, certo?
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!!
Até mais!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!