Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] [Validação] Minha atividade Proto-persona

Olá! Gostaria de saber se a construção da minha proto-persona está correta. O link para meu figma: https://www.figma.com/file/sG3TeIfEclVc10TLjsMSH7/UX-Design%3A-como-construir-uma-persona---Templates---Aula-02-(Community)-(Copy)?type=whiteboard&node-id=0%3A1&t=O9Kv9nnhOFXpUfHD-1

Além disso, gostaria de saber também se dá para complementar ela com mais coisas e, quando formos aplicar ela com cliente, se pode variar o template do material, para ficar mais “a cara do cliente”.

Abraços!

1 resposta
solução!

Olá, Ana! Como está?

Você fez um ótimo trabalho na construção da sua proto-persona! Parabééns!!!

Para complementar a sua proto-persona, é sempre válido adicionar mais interesses que não estejam diretamente ligados ao produto. Isso ajuda a humanizar a persona e a entender melhor as motivações e desejos, ok?

Além disso, que tal adicionar uma foto ou ilustração mais realista para ajudar a visualizar a persona? Isso torna a ideia de persona mais concreta e humanizada.

Quanto à sua pergunta sobre variar o template do material para ficar mais "a cara do cliente", a resposta é sim! Você pode adaptar a apresentação da sua proto-persona para se adequar ao estilo e às preferências de quem seja seu cliente. Por exemplo, se o cliente tem uma marca mais descontraída e jovem, você pode usar cores mais vibrantes e uma linguagem mais informal. Se a cliente tem uma marca mais séria e profissional, você pode optar por um design mais clean e uma linguagem mais formal.

No entanto, lembre-se de que o mais importante é que a proto-persona represente de forma precisa e útil o grupo de usuários e usuárias que você deseja atender. O design e a apresentação são importantes, mas o conteúdo é o que realmente importa, certo?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!