Esse texto tratas-se de uma atividade sugerida no curso: UX Design: Conheça o universo da experiência em produtos digitais.
O duolingo me mostrou que sim. Sua usabilidade me agradou, porque ele me incentivou a continuar estudando com afinco, sua gamificação foi um fator crucial para isso acontecer, percebi que sua usabilidade vai além de agradar o usuário ele com a criação de hábitos de estudos isso me fez usar o aplicativo por mais de 500 dias seguidos, sua famosa Ofensiva.
Contudo, existem pontos negativos e esse pontos me fizeram desinstalar o depois de 500 dias de ofensiva, não era mais aprendizado, se tornou um jogo para mim, eu não entrava mais para aprender, apenas para concluir minha ofensiva, não lia e ignorava todo aprendizado, o conteúdo se tornou maçante e repetitivo, esse é um ponto negativo que vejo ainda hoje.
Hoje ainda uso duolingo, acho divertido.
Percebo que a experiência do usuário não se limita apenas a fazer um aplicativo usual e com uma boa interface, trata-se de se preocupar com cada passo na jornada do usuário, principalmente em seu tempo de vida e seu engajamento dentro da solução que criamos.