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[Projeto] (UX Design Atividade) - Como fazer um usuário ter uma boa experiência?

Esse texto tratas-se de uma atividade sugerida no curso: UX Design: Conheça o universo da experiência em produtos digitais.

O duolingo me mostrou que sim. Sua usabilidade me agradou, porque ele me incentivou a continuar estudando com afinco, sua gamificação foi um fator crucial para isso acontecer, percebi que sua usabilidade vai além de agradar o usuário ele com a criação de hábitos de estudos isso me fez usar o aplicativo por mais de 500 dias seguidos, sua famosa Ofensiva.

Contudo, existem pontos negativos e esse pontos me fizeram desinstalar o depois de 500 dias de ofensiva, não era mais aprendizado, se tornou um jogo para mim, eu não entrava mais para aprender, apenas para concluir minha ofensiva, não lia e ignorava todo aprendizado, o conteúdo se tornou maçante e repetitivo, esse é um ponto negativo que vejo ainda hoje.

Hoje ainda uso duolingo, acho divertido.

Percebo que a experiência do usuário não se limita apenas a fazer um aplicativo usual e com uma boa interface, trata-se de se preocupar com cada passo na jornada do usuário, principalmente em seu tempo de vida e seu engajamento dentro da solução que criamos.

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1 resposta

E aí, Gabriel! Tudo certo?

Acho que todo mundo que usou o Duolingo por muito tempo já sentiu exatamente isso kkkkkkk.
Você descreveu perfeitamente o momento em que a gamificação, que deveria ser a ferramenta para o engajamento, se torna o único objetivo. A "obrigação" de manter a ofensiva passa a ser maior do que a vontade de aprender, que era o propósito inicial.