Estudando sobre o assunto, aproveitei para por em prática o uso do Linkedin como ferramenta de uso diário. Na minha opinião é uma boa hora para começar, pois somado ao curso, dará um bom portfólio.
Com o GPT solicitei sugestões de uso, através do prompt:
Quero começar a explorar mais o linkedin como ferramenta profissional, usando-o como uma rede social de uso diário, assim como uso o Instagram, por exemplo. Devo começar por postar? Se sim, quais tipos de postagens eu deveria fazer?
Ele me deu as recomendações certas e dicas de posts baseadas no meu comportamento na ferramenta e utilizando o que ele sabe sobre mim. Utilizo há um bom tempo e ele tem um bom mapeamento sobre meus afazeres, formações e comportamento social.
Ainda nessa linha, pedi um prompt para gerar uma imagem de capa e através do GEMINI solicitei a criação do banner.
Prompt:
*Preciso de uma criação de imagem, estilo banner profissional, para usar na plataforma Linkedin. Siga essas recomendações:
- fundo em tons neutros (preto, vinho, grafite, off-white ou laranja queimado/acobreado),
- detalhes sutis de tecnologia,
- notebook/código abstrato,
- luzes suaves,
- estética moderna,
- Frase: Construindo soluções, conexões e novas possibilidades. *
Já apliquei as alterações no meu perfil no linkedin, incluindo descrição de perfil, cargo atual e outras modificações sugeridas pelo GPT e fiz minha primeira postagem. Vou acompanhar os resultados.