Ola, estou com um projeto e gostaria de utilizar API feita com rest framework em um projeto em django mas nao sei como utilizar a API dentro de meu projeto
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola, estou com um projeto e gostaria de utilizar API feita com rest framework em um projeto em django mas nao sei como utilizar a API dentro de meu projeto
Olá, Gabriel, tudo bem?
A instalação do Django Rest Framework (DRF) pode ser feita utilizando o pip, que é o gerenciador de pacotes do Python. Para instalar o DRF, siga os seguintes passos:
Abra o terminal ou prompt de comando.
Certifique-se de que você está em um ambiente virtual Python, se estiver usando um, para evitar conflitos com outras bibliotecas.
Use o comando a seguir para instalar o Django Rest Framework:
pip install djangorestframework
Após a instalação ser concluída, você pode adicionar o DRF ao seu projeto Django, incluindo-o na lista de aplicativos no arquivo settings.py do seu projeto.
Por fim, você pode começar a usar o DRF para criar APIs RESTful em seu projeto Django.
Abaixo deixo o link da documentação que poderá te ajudar nesse processo:
Lembre-se de que é uma boa prática criar um ambiente virtual para cada projeto Python, a fim de isolar as dependências e evitar conflitos entre projetos. Certifique-se também de que está usando a versão compatível do DRF com a versão do Django que você está utilizando em seu projeto.