Ola, estou com um projeto e gostaria de utilizar API feita com rest framework em um projeto em django mas nao sei como utilizar a API dentro de meu projeto
Ola, estou com um projeto e gostaria de utilizar API feita com rest framework em um projeto em django mas nao sei como utilizar a API dentro de meu projeto
Olá, Gabriel, tudo bem?
A instalação do Django Rest Framework (DRF) pode ser feita utilizando o pip, que é o gerenciador de pacotes do Python. Para instalar o DRF, siga os seguintes passos:
Abra o terminal ou prompt de comando.
Certifique-se de que você está em um ambiente virtual Python, se estiver usando um, para evitar conflitos com outras bibliotecas.
Use o comando a seguir para instalar o Django Rest Framework:
pip install djangorestframework
Após a instalação ser concluída, você pode adicionar o DRF ao seu projeto Django, incluindo-o na lista de aplicativos no arquivo settings.py
do seu projeto.
Por fim, você pode começar a usar o DRF para criar APIs RESTful em seu projeto Django.
Abaixo deixo o link da documentação que poderá te ajudar nesse processo:
Lembre-se de que é uma boa prática criar um ambiente virtual para cada projeto Python, a fim de isolar as dependências e evitar conflitos entre projetos. Certifique-se também de que está usando a versão compatível do DRF com a versão do Django que você está utilizando em seu projeto.