Como essas tecnologias têm impactado sua rotina, seus estudos ou seu trabalho?
Utilizo diariamente o uso das tecnologias, no trabalho, estudos, rotina, etc.. O maior impacto em relação a tecnologia na qual é minha realidade atualmente é a procastinação em relação ao meu uso excessivo do celular e rede sociais, algo que era só para passar alguns minutos, passam horas e horas e eu não vejo a hora passar, isso consome literalmente todo o meu tempo que eu tenho disponivel, na qual eu poderia pegar para estudar ou afins e por escolha minha decidi ficar horas e horas nas redes sociais.. No meu trabalho o que tem me impactado muito atualmente é o uso de IA's excessivamente, como eu já trabalho na área de dev, porém não sei 100% programar, eu deixo a IA fazer o meu trabalho e acabo ficando muito para trás, e por isso também vim fazer o curso de Backend Python aqui na Alura, eu cansei de ficar procastinando e deixando a IA fazer o meu trabalho e não entender nada, quero mudar essa realidade!
Você consegue identificar situações em que o uso de software envolveu criatividade ?
Escrevendo e elaborando um prompt no chatgpt ou em nas demais IA's, pegando uma task do trabalho e cortando em "pedacinhos" para eu entender melhor, escrevendo um texto como estou fazendo agora, fazer UI/Ux para jogos, fazer um jogo em si, na verdade é diversas coisas, porém nem sempre a gente percebe que estamos usando a criatividade no uso de softwares.