1
resposta

[Projeto] Uso Intensivo da Computação

No dia a dia o uso de softwares é inevitável, principalmente com a tecnologia avançando cada dia mais e trazendo cada vez soluções mais rápidas para nosso cotidiano. Durante a manhã, eu particularmente uso divesos softwares que me ajudam a acompanhar, gerir e registrar demandas e entregas dos projetos em que atuo, o que impacta diretamente minha rotina, me ajudando a ser cada vez mais produtivo e minimizar o operacional para focar ainda mais no estratégico.

O impacto também é gigante na minha rotina de estudos, pois hoje além de estudar os conteúdos, também faço o uso de softwares para gerar resumos e me ajudar a fixar tudo que estou aprendendo, além de usá-los na prático que que acabei de estudar.

Com relação a criatividade, situações onde preciso muitas vezes usar um pouco de cada software para gerar uma entrega final no trabalho, é algo que posso associar a uma situação onde o uso do software envolveu criatividade.

1 resposta

Olá, Pedro! Como vai?

Que interessante ver como você está integrando o uso de softwares em diferentes aspectos da sua vida, tanto no trabalho quanto nos estudos.

É incrível como essas ferramentas podem realmente otimizar nosso tempo e aumentar a produtividade, parece que você já está aplicando bastante criatividade ao combinar diferentes softwares para gerar entregas no trabalho. Isso demonstra como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa na resolução de problemas e na inovação.

Por exemplo, você pode usar um software de gestão de projetos para organizar suas tarefas, um editor de texto para criar documentos e um software de design para elaborar apresentações visuais. Essa combinação de ferramentas pode resultar em soluções mais criativas e eficientes.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!