Estabelecer um ator (como um...?), Uma necessidade (eu quero...?), e um objetivo (para que...?).
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estabelecer um ator (como um...?), Uma necessidade (eu quero...?), e um objetivo (para que...?).
Oi, Renan! Tudo bem?
Realmente para criar um user story eficaz, você pode seguir a estrutura básica de Connextra, que aplicada ao contexto do AdoPet, seria:
Ator: Quem está usando o sistema? Pode ser um tutor, um administrador, ou um funcionário do abrigo, por exemplo.
Necessidade: O que essa pessoa precisa fazer? Pode ser algo como "consultar o cadastro do tutor" ou "verificar as adoções agendadas".
Objetivo: Qual é o resultado esperado ou o benefício dessa ação? Por exemplo, "para garantir que o processo de adoção seja eficiente" ou "para atualizar as informações do sistema".
Um exemplo de user story que poderíamos aplicar seria:
Somado a isso, parabéns pela estruturação das suas ideias no User Story Mapping e por priorizar as tarefas de forma clara e objetiva!
Um forte abraço e bons estudos!