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[Projeto] Usabilidade em textos

Oi pessoal, sou nova por aqui e fiz a atividade proposta pela professora Camila, de "corrigir" um texto complicado para algo mais claro e simples. E ainda não via a resposta dela, mas ai vai a minha sugestão. Me digam se atingi meu objetivo :)

3 dicas para caprichar no seu próximo briefing!

Primeiramente, o que é um briefing?

Quando iniciamos um projeto, o briefing é utilizado para deixar a claro a todos os envolvidos o que o cliente precisa, assim como os custos e prazos. Também é legal ter um resumo da empresa contratante, como o seu ramo, um pouco da história e informações mais técnicas relevantes ao projeto.

Pensando nisso, aqui vão 3 dicas para deixar o seu briefing mais claro e intuitivo:

1) capricha na entrevista!

para entender bem o seu cliente e o que ele precisa, é importante ter um momento de foco total com ele para esclarecer todos as dúvidas e pontos importantes. Geralmente esse tempo não é muito, então ter as perguntas e ideias organizadas antes da entrevista, facilita muito!

2) conheça seu cliente!

Antes de mais nada, pesquise sobre o seu cliente, quais são seus valores e posicionamentos, para que fique mais simples ter as perguntas corretas na hora da entrevista. Além disso, é fundamental conhecer o mercado e os seus concorrentes e poder comparar com esses o que esta sendo proposto pelo cliente.

3) Saiba quem é o público alvo

Afinal, essa é a pessoa mais importante desse projeto. É ele quem vai usufruir do produto e trazer resultados positivos ou não para o seu cliente. Por isso é fundamental que o cliente deixe isso claro na entrevista, para que o briefing produtivo e o resultado final positivo.

E é assim que a Alura Publicidades trabalha , conhecendo e entendendo seu cliente e a pessoa usuário. Um briefing caprichado começa por ai.

3 dicas para caprichar no seu próximo briefing!

Primeiramente, o que é um briefing?

Quando iniciamos um projeto, o briefing é utilizado para deixar a claro a todos os envolvidos o que o cliente precisa, assim como os custos e prazos. Também é legal ter um resumo da empresa contratante, como o seu ramo, um pouco da história e informações mais técnicas relevantes ao projeto.

Pensando nisso, aqui vão 3 dicas para deixar o seu briefing mais claro e intuitivo:

1) capricha na entrevista!

para entender bem o seu cliente e o que ele precisa, é importante ter um momento com o cliente para esclarecer todos as dúvidas e pontos importantes. Geralmente esse tempo não muito, então ter as perguntas e ideias organizadas antes da entrevista, facilita muito!

2) conheça seu cliente!

Antes de mais nada, pesquise sobre o seu cliente, quais são seus valores e posicionamentos, para que fique mais simples ter as perguntas corretas na hora da entrevista. Além disso, é fundamental conhecer o mercado e os concorrentes em questão e poder comparar com esses o que esta sendo proposto pelo cliente.

3) Saiba quem é o público alvo

Afinal, é a pessoa mais importante desse projeto. É ele quem vai usufruir do produto e trazer resultados positivos ou não para o seu cliente. Por isso é muito importante que o cliente deixe isso claro na entrevista., para que o briefing e projeto final sejam eficientes.

E é assim que a Alura Publicidades trabalha , conhecendo e entendendo seu cliente e a pessoa usuário final. Aproveita as dicas, um briefing caprichado começa por ai.

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Oi, Patricia, tudo bem?

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