2
respostas

[Projeto] UP_ARROW e DOWN_ARROW não funcionam

Boa noite! Estou tentando movimentar minha raquete no JS, mas apesar de utilizar a mesma sintaxe que o professor, o UP_ARROW e o DOWN_ARROW não estão fazendo minha raquete se mover. Já conferi o código e não consigo encontrar o erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Maria, vc está clicando na "tela" do jogo antes de tentar movimentar a raquete?

Oi Maria Izabel, tudo bem?

O código que executa o movimento das raquetes está correto. Contudo ressalto que a cor rosa que aparece nas propriedade UP_ARROW, quanto o DOWN_ARROW ocorrem por conta do estilo do editor de código-fonte, no caso o p5.js, os erros normalmente aparecem na aba console, logo abaixo da tela onde você está escrevendo os comandos do seu jogo.

Para que o p5 possa fazer a leitura da função movimentaRaquete() e movimentar a raquete é importante que ela esteja inserida dentro do escopo da função draw() .

Se a função já estiver escrita dentro da função draw() você precisará clicar na tela em que o jogo está rodando, ao lado da tela de código, para ter acesso aos movimentos das setas para cima e para baixo, como foi pontuado pelo seu colega na resposta anterior.

Espero que dê tudo certo. Caso tenha outras dúvidas, estarei a disposição para te ajudar.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.