Boa noite! Estou tentando movimentar minha raquete no JS, mas apesar de utilizar a mesma sintaxe que o professor, o UP_ARROW e o DOWN_ARROW não estão fazendo minha raquete se mover. Já conferi o código e não consigo encontrar o erro.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite! Estou tentando movimentar minha raquete no JS, mas apesar de utilizar a mesma sintaxe que o professor, o UP_ARROW e o DOWN_ARROW não estão fazendo minha raquete se mover. Já conferi o código e não consigo encontrar o erro.
Maria, vc está clicando na "tela" do jogo antes de tentar movimentar a raquete?
Oi Maria Izabel, tudo bem?
O código que executa o movimento das raquetes está correto. Contudo ressalto que a cor rosa que aparece nas propriedade UP_ARROW, quanto o DOWN_ARROW ocorrem por conta do estilo do editor de código-fonte, no caso o p5.js, os erros normalmente aparecem na aba console, logo abaixo da tela onde você está escrevendo os comandos do seu jogo.
Para que o p5 possa fazer a leitura da função movimentaRaquete() e movimentar a raquete é importante que ela esteja inserida dentro do escopo da função draw() .
Se a função já estiver escrita dentro da função draw() você precisará clicar na tela em que o jogo está rodando, ao lado da tela de código, para ter acesso aos movimentos das setas para cima e para baixo, como foi pontuado pelo seu colega na resposta anterior.
Espero que dê tudo certo. Caso tenha outras dúvidas, estarei a disposição para te ajudar.
Grande abraço e bons estudos!