1
resposta

[Projeto] Toca móveis

Olá a todos os parceiros de turma,
Quero apresentar meu projeto Toca móveis com as modificações feitas. No meu projeto foquei bastante na representatividade dos ícones para deixar a jornada do usuário mais fluida e descontraída, escolhi cores mais vibrantes que passam uma vibe mais moderna e jovial dando um contraste perfeito entre sí. Os grids e margens foram seguidas sempre á risca derivados do número 8, o que deu um design ainda mais equilibrado.
Para finalizar deixei 60% da página na cor primária da marca, e 30% da cor secundária para dar "urgência" onde mais importa = compra e conversão do cliente. Obrigada por todo conteúdo até agora Prof ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

1 resposta

Olá, estudante, como vai?

Obrigado por compartilhar o projeto Toca Móveis. Dá para perceber um cuidado consistente com identidade visual e com a experiência do usuário ao longo das telas apresentadas.

As escolhas de cores mais vibrantes dialogam bem com a proposta de uma marca moderna e jovem, e o uso consciente da cor secundária em pontos estratégicos de conversão está alinhado com princípios de hierarquia visual e direcionamento de atenção. A preocupação com a representatividade dos ícones também contribui para uma navegação mais intuitiva, reduzindo a carga cognitiva do usuário.

Parabéns pelo cuidado com os detalhes e pela clareza ao explicar suas escolhas. O fórum fica à disposição para continuar trocando ideias, receber feedbacks e acompanhar sua evolução. Continue compartilhando seus projetos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!