Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Tive uma matéria na escola relacionada à isso!

Do nono ao segundo ano do ensino médio da minha escola tivemos a matéria "projetos", que mais tarde foi chamada de "criatividade e inovação". Apesar de ter experimentado um pouco dessas aulas durante a pandemia, foi quando conheci o design thinking e comecei a ter experiências com ele. Ao longo desses três anos realizamos projetos diversos, a minha turma teve grupos que criaram abafadores de som para cães, mini postes energizados com luz solar, livros infantis, hortas móveis e muito mais que não consigo lembrar. Isso, claro, fora as diversas campanhas e planos de ação que foram realizados dentro da escola. Hoje sei que essa matéria é obrigatória do sexto ano do fundamental ao segundo ano do ensino médio e já temos histórias de alunos formados que se beneficiaram no mercado de trabalho pela experiência que a escola nos dá. Acho esse tema tão importante quanto matemática, português e história.

1 resposta
solução!

Olá Aline, tudo bem? Espero que sim!

Que incrível! É muito bom saber que matérias ligadas à inovação e à resolução de problemas estão sendo incluídas desde cedo. Conhecimentos como esses ajudarão os alunos e as alunas em qualquer profissão que decidam seguir no futuro =)

Agradecemos muito por compartilhar sua experiência conosco!

Esperamos te ver mais vezes aqui no fórum. Até mais!!