Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Titular, Conta e Program

class Titular
{
    public string Nome { get; set; }
    public string Cpf { get; set; }
    public string Endereco { get; set; }

    public Titular(string nome, string cpf, string endereco)
    {
        Nome = nome;
        Cpf = cpf;
        Endereco = endereco;
    }

}

using System.Transactions;

class Conta
{
    public Titular Titular { get; set; }
    public int Agencia { get; set; }
    public int NumeroDaConta { get; set; }
    public double Saldo { get; }
    public double Limite { get; set; }

    public Conta(Titular titular, int agencia, int numeroDaConta, double saldo, double limite)
    {
        Titular = titular;
        Agencia = agencia;
        NumeroDaConta = numeroDaConta;
        Saldo = saldo;
        Limite = limite;
    }

    public string Informacoes => $"Conta nº {this.NumeroDaConta}, " +
        $"Agência {this.Agencia}, " +
        $"Titular: {this.Titular.Nome} - Saldo: {this.Saldo}";
}

Titular brunoOliveira = new Titular("Bruno de Oliveira", "123.456.789-00", "Rua Brasil");

Conta contaBruno = new Conta(brunoOliveira, 2304, 10102304, 1150, 600);

Console.WriteLine(contaBruno.Informacoes);
1 resposta
solução!

Bruno, bom dia!

Você já fez um ótimo trabalho criando os construtores para as classes Titular e Conta, além de instanciar uma conta e exibir suas informações. Parece que você já está no caminho certo com a aplicação dos conceitos de orientação a objetos!

No entanto, notei que o Saldo na classe Conta está definido como uma propriedade somente de leitura (get;). Isso significa que você não poderá alterar o saldo após a criação da conta ( fique atento a isso), o que pode não ser o comportamento desejado se você precisar alterar o saldo em operações futuras, como depósitos ou retiradas. Se isso for parte do desafio, talvez seja interessante ajustar conforme necessário.

Como uma sugestão para o próximo passo, que é desenvolver uma classe que representa um catálogo de jogos, você pode começar criando uma nova classe chamada CatalogoJogos. Dentro dessa classe, você pode ter uma lista para armazenar os jogos e métodos para adicionar, remover ou listar os jogos. Aqui está um exemplo básico de como você poderia começar:

class Jogo
{
    public string Nome { get; set; }
    public string Genero { get; set; }
    public double Preco { get; set; }

    public Jogo(string nome, string genero, double preco)
    {
        Nome = nome;
        Genero = genero;
        Preco = preco;
    }
}

class CatalogoJogos
{
    private List<Jogo> jogos;

    public CatalogoJogos()
    {
        jogos = new List<Jogo>();
    }

    public void AdicionarJogo(Jogo jogo)
    {
        jogos.Add(jogo);
    }

    public void RemoverJogo(Jogo jogo)
    {
        jogos.Remove(jogo);
    }

    public void ListarJogos()
    {
        foreach (var jogo in jogos)
        {
            Console.WriteLine($"Nome: {jogo.Nome}, Gênero: {jogo.Genero}, Preço: {jogo.Preco}");
        }
    }
}

Com isso, você pode criar instâncias de Jogo e adicioná-las ao CatalogoJogos, além de listar e remover jogos conforme necessário.

Parabéns pela dedicação aos estudos e espero ter ajudado!