1
resposta

[Projeto] Testando o Gemini Pro

No meu caso eu fiz tudo pelo próprio GEMINI PRO.

Na nossa conversa eu solicitei uma tabela com nomes, cargos e salários fictícios e pedi para ele variar o salário de 1,2 a 15 salários mínimos.

Em seguida pedi pra ele me falar sobre a regra de imposto de renda que está em trâmite atualmente para análise e votação.

Depois solicitei para o GEMINI acrescentar duas colunas, com cada coluna correspondendo à regra vigente e a outra correspondendo à regra em trâmite.

O curioso é que ele perguntou se eu queria saber como ficaria o valor líquido do salário ou se eu queria saber o valor dos descontos, mas mesmo antes de eu responder pra ele, ele já tentou entregar a tabela deduzindo que eu queria saber o valor dos descontos nas duas regras.

A conversa completa está no link abaixo.

https://gemini.google.com/share/64813a85c2b3

1 resposta

Olá, Dire! Tudo bem com você?

Meus parabéns pela apresentação da sua resolução da atividade e por compartilhar sua experimentação com o Gemini Pro! Fico feliz em acompanhar seu desenvolvimento.

Achei muito interessante o seu relato sobre a IA ter se antecipado e deduzido o que você precisava. É um excelente exemplo prático de como as ferramentas de IA estão se tornando mais refinadas para interpretar nossas intenções.

Seu empenho e dedicação são muito importantes para o seu desenvolvimento. Continue com essa curiosidade, pois ela é fundamental para evoluir nos estudos.

Em caso de dúvidas, estou à disposição.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade