Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Tentativa solo

Boa tarde. Para testar meus conhecimentos tentei fazer o projeto do figma sozinho antes de ver as aulas. Gostaria de um feedback sobre minhas escolhas de estrutura e resultado final

Repositório: https://github.com/NickHCorrea/HTML-e-CSS/tree/main/Curso%201/AluraPlus
Vercel: https://aluraplus-9dpo4rz9t-nick-correas-projects.vercel.app/

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Olá Nick, tudo bem?

Parabéns pela iniciativa de fazer o projeto por conta própria! O resultado ficou excelente e demonstra que você já tem um ótimo domínio das ferramentas.

Seu código está muito bem estruturado, especialmente pelo uso de variáveis CSS, o que é uma ótima prática.

Para refinar ainda mais, aqui vão duas dicas rápidas:

  • Hierarquia de Títulos: Tente usar apenas um <h1> por página. Para os títulos das outras seções, como "Assista do seu jeito", a tag <h2> seria mais adequada. Isso melhora a acessibilidade e a organização do seu HTML.
  • CSS Conciso (DRY): Algumas seções (.conteudo_02, .conteudo_03, etc.) têm estilos repetidos. Você pode criar uma classe única com esses estilos e aplicá-la a todas elas para deixar seu código mais limpo.

No mais, seu projeto está fantástico! Continue com essa proatividade.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade