Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Tentativa de adivinhação

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class Adivinhar {
    public static void main(String[] args){
        Scanner leitura = new Scanner(System.in);
        int chuteCorreto = new Random().nextInt(100);
        System.out.println("Bem vindo ao jogo de adivinhação!");

for (int i = 0; i <= 5; i++) {
            System.out.println("Insira um número entre 0 a 100 para adivinhar: ");
            int chute = leitura.nextInt();

if (chute == chuteCorreto) {
                System.out.println("Você acertou!");
                break;
            } else {
                if (i == 5) {
                    System.out.println("Infelizmente você errou todos os chutes! O número correto era: " + chuteCorreto);
                    break;
                } else {
                    System.out.println("Tente novamente! Você possui mais " + (5 - i) + " chance(s)!");
                }
            }
        }
    }
}

Fiz dessa maneira, mas não sei se conta como certo, pois a resposta do instrutor é feita de um jeito bem diferente do que eu fiz. Eu gostaria de uma segunda opinião!!

1 resposta
solução!

Bom dia Fabrício! Tudo bem com você?

Meus parabéns pela conclusão da atividade e por compartilhar seu código com a comunidade do fórum Alura, ele está correto e atende muito bem a proposta da atividade. Quando estamos programando existem diversas formas e caminhos de se chegar a um determinado resultado, o caminho que escolhemos vai depender de vários fatores, seja a proposta do projeto, conhecimento, limitações de ferramentas, entre outros.

É muito importante praticarmos nosso pensamento lógico, buscando cada vez mais aprimorar nossas habilidades e expandir nosso conhecimento. A prática constante e o compartilhamento de experiências são fundamentais para o nosso crescimento como desenvolvedores. Continue assim, explorando diferentes abordagens e contribuindo com a comunidade.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!