2
respostas

[Projeto] Tentativa de acrescentar o operador ternário em outras partes condicionais.

Tentei colocar em prática o que foi ensinado sobre operadores ternários e introduzi em outro lugar, tentando reduzir ainda mais o código. Ficou assim:

alert('Boas vindas ao nosso site');

let numMax = 100;
let numSecreto = parseInt(Math.random() * numMax + 1);
let chute;
let tentativas = 1;

function comparadorDeCondicoes(condicao1, condicao2, exp1, exp2) {
    return condicao1 > condicao2 ? exp1 : exp2
}

while(chute != numSecreto) {
    chute = prompt(`Escolha um número de 1 a ${numMax}`);

if(chute == numSecreto) {
        break;

} else {
        let chuteTentativa = comparadorDeCondicoes(chute, numSecreto, ('menor'), (++tentativas, 'maior'))

alert(`o numero secreto é ${chuteTentativa} que ${chute}`);
    }
}

let palavrasTentativas = comparadorDeCondicoes(tentativas, 1, 'tentativas', 'tentativa');

alert(`Parabéns! você acertou com ${tentativas} ${palavrasTentativas} :)`);

Não sei se chegou a reduzir de fato kkk, mas foi legal colocar em prática algo que foi ensinado com a ótima didática deles, e que eu não tenho tanto costume em usar. Eu adoraria mais dicas e conselhos sobre como melhorar o código ainda mais, então, sintam-se livres para opinar!

2 respostas

Olá, Caren! Como vai?

Parabéns pelo seu esforço em aplicar o que aprendeu e tentar otimizar seu código! Isso é um excelente hábito para se desenvolver.

Lembre-se sempre de ter cuidado para não complicar demais o código e torná-lo difícil de ler.

Caso tenha dúvidas, estou à disposição para ajudar.

Abraços e bons estudos!

Entendi, obrigada!

Mas nesse sentido, você teve a impressão de que ao implementar a operação ternária em outras partes e tentar otimizar o código, ele ficou de difícil leitura? Tentei implementar a função

function comparadorDeCondicoes(condicao1, condicao2, exp1, exp2) { return condicao1 > condicao2 ? exp1 : exp2 } exatamente para ser mais claro o entendimento.

Gostaria que você me explicasse melhor então quais são os melhores momentos em que se deveria diminuir o código sem que prejudique a leitura por outros desenvolvedores, se fosse possível. Eu ainda estou aprendendo JavaScript, por isso eu aprecio muito quando me dão mais dicas sobre o código que compartilhei.