São três fatores: Internet, whatsapp e pessoas que me ligam ou quando estou estudando me desconcentram na minha residência.
São três fatores: Internet, whatsapp e pessoas que me ligam ou quando estou estudando me desconcentram na minha residência.
Olá Franc, tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua resposta conosco.
Parabéns por responder à atividade e continue assim.
Entendo que a distração pode ser um grande problema na hora de estudar em casa, principalmente com a presença da internet, whatsapp e outras pessoas ao redor, e é um passo essencial reconhecer esses momentos.
Uma dica que pode ajudar é criar um ambiente de estudo mais isolado, como em um quarto ou em um espaço da casa onde você possa se concentrar melhor. Também é importante estabelecer horários específicos para estudar e se comunicar com as pessoas, de forma a evitar interrupções desnecessárias.
Além disso, existem aplicativos e extensões para navegadores que podem ajudar a bloquear sites e notificações durante o período de estudo.
Outra maneira de aproveitar ainda mais o fórum é comentando tópicos criados por outros/as colegas. Isso ajuda muito a comunidade!
Espero ter ajudado e bons estudos!