Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Técnicas de copywriting

O meu trabalho nao exige que eu saiba as tecnicas de copy. Nno entanto, o que eu acho muito interessante, eh de que podemos utilizar para comunicados internos bem como para passar correcoes de processo da cia para que seja chamativo e de facil entendimento. Tornando um tema mais pesado para algo leve e facil de absorver. Utilizando o chatgpt, o gemini ou o copilot jah produzi textos para a equipe operacional, outros emails mais criticos para que a pessoa lesse e entedesse onde deveria atuar deixando tudo muito mais objetivo e ateh mesmo excluindo o tom passivo-agressivo do texto base que havia escrito.

1 resposta
solução!

Oi, Lola. Tudo bem com você?

Achei interessante como você trouxe o uso do copywriting para situações de comunicação interna, transformando mensagens que poderiam soar duras em algo mais leve e claro. Essa aplicação mostra bem o poder da escrita persuasiva no dia a dia, não só em campanhas de marketing.

Continue explorando esse olhar de tornar a comunicação mais acessível. É um diferencial importante no ambiente de trabalho.

Uma forma de ampliar esse uso é criar um pequeno guia de estilo para suas mensagens, definindo palavras que tornam o texto mais direto, exemplos de frases que soam mais colaborativas e formas de estruturar a informação para que a leitura seja rápida. Isso ajuda a manter consistência na comunicação e reforça a clareza em diferentes contextos.

Obrigado por compartilhar sua experiência.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!