Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

4
respostas

Projeto tecboard

Boa noite Pessoal!

Essa imagem quando eu baixo na pasta está danificado, pois não aparece na internet. Perguntei para inteligência artificial e depois de alguns testes ele falou que o arquivo da foto logo.png está corrompido, porque eu fiz uma cópia da imagem banner, renomeando para logo e a imagem apareceu.
A Alura tem como enviar um novo arquivo?

Obrigado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Rodrigo, tudo bem?

De fato o arquivo logo.png pode ter se corrompido durante o download. Para resolver isso, você pode baixar a imagem novamente, diretamente do repositório oficial do curso.

Link para a logo: https://raw.githubusercontent.com/alura-cursos/4654-tecboard/refs/heads/aula-5/public/banner.png

Instruções:

1. Clique no link acima.
  2. Na página que abrir, clique com o botão direito na imagem da logo ("tecboard").
  3. Escolha "Salvar imagem como...".
  4. Salve o arquivo com o nome logo.png dentro da pasta public do seu projeto, substituindo o arquivo antigo ou banner.

Isso deve resolver o problema da imagem da logo não aparecer. Se o erro persistir pode ser algo no código em si, dai nesse caso peço que use o link da imagem, ou que compartilhe o projeto comigo e aula em si, isso vai me ajudar a lhe fornecer uma resposta mais assertiva.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade

Victor, boa noite!

O link abaixo aparece essa mensagem:

Link para a logo: https://raw.githubusercontent.com/alura-cursos/4654-tecboard/refs/heads/aula-5/public/banner.png

Obrigado

Rodrigo

Oi Rodrigo!

Caramba que estranho, para mim funciona normalmente o mesmo link, olhe:

Acredito que isso possa acontecer por conta do github, redireciona o caminho de diferentes formas resultando em erro para ti e para mim não.

Nesse caso vou pedir para que teste esses dois links:

Ou por fim, vou renderizar aqui no fórum, vc pode apenas com o botão direito em "salvar imagem como..."

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade

Victor, boa noite!

É o logo.png que eu preciso. O banner logo deu certo.

Obrigado