1
resposta

[Projeto] Tarefa "Faça como eu fiz: lidando com variáveis"

void main() { int idade = 25; int idadeHex = 0x00019; double altura = 1.70; bool sexoMasculino = true; bool compara = (idade == idadeHex); String nome = 'Victor'; String apelido = 'chuchu';

print('Eu sou $nome e meu apelido é $apelido.' '\nminha idade é $idadeHex.' '\nminha altura é $altura.' '\neu sou homem: $sexoMasculino.'); }

1 resposta

Olá Victor!

Pelo que entendi, você postou um código em Dart que cria e manipula algumas variáveis. É isso mesmo?

Se for isso, parabéns! O código está bem escrito e organizado. Nele, você criou variáveis dos tipos int, double, bool e String, e depois usou o comando print para exibir o valor dessas variáveis na tela.

Uma coisa que eu gostei bastante foi o uso de interpolação de strings, que permite incluir o valor de uma variável dentro de uma string usando o símbolo "$". Isso torna o código mais legível e fácil de entender.

Se você quiser ir além, pode tentar criar uma lista de pessoas com nome, idade, altura e sexo, e depois exibir esses dados na tela usando um loop for. Isso pode ser útil para lidar com um grande número de variáveis.

Espero ter ajudado e bons estudos!